SNIF - Produtos Madeireiros - Painel Interativo

http://snif.florestal.gov.br/pt-br/producao/294-painel-interativo-2a


Última atualização em Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 16h01


Produtos Madeireiros - Painel Interativo

Os gráficos e tabelas abaixo representam a evolução da quantidade e valor de produção ao longo do tempo. Ao passar o mouse pelos painéis, é possível verificar os valores correspondentes a cada ponto. 

Fonte: PIA-Produto 2017/IBGE (2018) adaptado SFB

 

Baixe aqui a tabela com os dados referentes aos painéis acima.

 

Observações:

  • Os dados da série histórica foram atualizados e acrescentados os dados de produção referentes a 2015, de acordo com a publicação PIA/IBGE de outubro/2017.
  • Houve um grande aumento na produção de Madeira Serrada de 2014 para 2015, principalmente em relação ao produto "Madeira serrada, aplainada ou polida".
  • Há um valor destoante da série histórica para o produto Papel e cartão em 2008. Essa discrepância se deve ao item “1749.2040 Artigos diversos de papel-filtro e de outros papéis, papel-cartão ou pastas (Toneladas)”, que no ano de 2008 teve uma produção de 3.871.364 toneladas, enquanto a média dos outros anos é de 70.000 toneladas.
  • Produtos Secundários de Madeira: se destacam em quantidade e valor os produtos "Molduras de madeira para quadros, fotografias, espelhos ou objetos semelhantes" (m) e "Portas ou janelas de madeira" (m2), respectivamente. Inclui também madeira perfilada, paletes, tacos e frisos de madeira, caixotes, painéis para assoalhos, construções pré-fabricadas, entre outros.
  • Produtos Secundários de Papel: inclui embalagens, caixas, papéis de uso sanitário, cadernos, etiquetas e outros.

As Associações dos setores madeireiros divulgam a quantidade de seus respectivos produtos madeireiros. Esses valores podem variar em relação à quantidade publicada pelo IBGE. Para visualizar os dados das Associações, clique aqui.

 

Data da atualização: 14/02/2020