SNIF - Bolsas e Investimentos

http://snif.florestal.gov.br/pt-br/pos-graduacao/326-bolsas-e-investimentos


Última atualização em Sexta, 03 de Abril de 2020, 20h45


Bolsas e Investimentos

Os investimentos em bolsas de ensino para a pós-graduação no país são oferecidos pelo governo federal através de duas instituições: a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal e Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC), e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC).

A Capes atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da federação e em 2007 ampliou o alcance de suas ações na formação de pessoal qualificado no Brasil e no exterior.

O CNPq tem como missão fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação e atua na formulação de políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o desenvolvimento sustentável e a soberania nacional.

Informações detalhadas sobre bolsas de Ensino e Pesquisa são disponibilizados pelas duas instituições: a Capes disponibiliza o número de bolsas e o CNPq, além do número, detalha o valor de bolsas por modalidade.

Os investimentos no país aumentaram de forma contínua nos últimos anos.