Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Serviço Florestal divulga o Plano Anual de Outorga Florestal para 2020

  • Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 18h00
  • Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 18h01
  • Acessos: 34

Serviço Florestal divulga o Plano Anual de Outorga Florestal para 2020

Por: SFB

 Noticia 05agosto 2019 paof 2020 Já está disponível, no site do Serviço Florestal Brasileiro, o Plano Anual de Outorga Florestal (Paof) para o ano de 2020, que tem como objetivo selecionar e descrever as florestas públicas passíveis de concessão para o ano que vem.  Pela análise apresentada no documento, estarão passíveis de concessão, aproximadamente, 3,8 milhões de hectares de Florestas Públicas Federais, distribuídos em 15 Florestas Nacionais e uma gleba federal não destinada. Essas áreas estão localizadas em sete estados da Federação: Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, São Paulo e Santa Catarina.

Instituído pela Lei no 11.284/2006, Lei de Gestão de Florestas Públicas (LGFP), o Paof é um instrumento de planejamento de ações da união voltadas à produção florestal sustentável, ao descrever as florestas públicas – naturais ou plantadas – que podem ser cedidas em concessão para a produção madeireira, não madeireira e serviços florestais. A publicação do Paof permite que potenciais interessados em concorrer aos processos de concessão, possam se planejar.

Atualmente, o Brasil tem concessão florestal em seis florestas nacionais (flonas), no Pará e em Rondônia. No total, até o momento, ​mais de um milhão de hectares estão sob regime de concessão florestal e serão manejados de forma sustentável por dez empresas durante 40 anos.

Clique aqui e veja o documento

Fonte: SFB 

registrado em:
Fim do conteúdo da página