Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Diretor-geral Valdir Colatto participa do Dia da Floresta em Sinop

  • Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2019, 15h03
  • Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2019, 15h03
  • Acessos: 191

Durante o evento, o diretor-geral espera fortalecer parcerias. Experiências demonstradas ali podem servir de referência para as políticas públicas de concessão florestal.

Por: Serviço Florestal Brasileiro

Convidado pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado do Mato Grosso, o diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, participou, hoje (05/07) do Dia da Floresta, em Sinop (MT). O evento é organizado pelo Centro, em parceria com Secretaria do Meio Ambiente de Mato Grosso e o Forum Nacional das Atividades de Base Florestal.

Durante o evento, o diretor-geral teve a oportunidade de assistir à apresentação Manejo Florestal na Prática e vivenciar como é desenvolvida esta atividade que, além de conservar o meio ambiente, gera emprego, renda e arrecadação de impostos, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico do país.

Valdir Colatto, que representou, no evento, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, acredita ser possível aplicar o aprendizado na implementação de políticas públicas na área de concessões de florestas públicas. Atualmente, o país tem, sob concessão florestal as Florestas Nacionais de Jamari (RO), Saracá-Taquera (PA), Jacundá (RO), Altamira (PA) e Caxiuanã, também no Pará.

A visita do diretor geral a Sinop também tem a expectativa de fortalecimento de parcerias com o Forum, o Centro e com a Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso.

Fonte: SFB

registrado em:
Fim do conteúdo da página